Cartórios paulistas lançam a Caravana da Proteção no Palácio dos Bandeirantes

Em uma inédita ação conjunta das seis entidades paulistas do segmento extrajudicial, notários e registradores paulistas lançam no próximo dia 14 de junho, no Palácio dos Bandeirantes – sede do Governo do Estado -, em São Paulo, a Caravana da Proteção, em evento que contará com a presença de renomados palestrantes do meio empresarial, publicitário e com participação do governador do Estado, João Dória.

Lançamento Oficial da Caravana da Proteção terá como objetivo apresentar a todos os responsáveis por delegações extrajudiciais paulistas, assim como autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário – nacional e estadual – a nova campanha de comunicação dos cartórios brasileiros, que será desenvolvida inicialmente em São Paulo e depois percorrerá os demais Estados brasileiros.

O evento de lançamento contará com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de renomados profissionais do meio empresarial, entre eles o publicitário Luiz Lara, chairman da lewlara/TBWA, os palestrantes Edmur Saiani e Martha Gabriel.

Para a presidente da Associação de Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), o lançamento marca uma mudança de posicionamento da entidade. “Está na hora de falarmos de nós, combatermos os preconceitos que cercam a atividade e que durante anos nos imputaram sem qualquer forma de resposta. Vamos mostrar como somos importantes e o belíssimo trabalho que exercemos em prol da sociedade”, disse.

Após o evento de lançamento, a Caravana da Proteção percorrerá oito cidades paulistas, centros regionais, para treinamento dos substitutos e líderes de equipes: Santos, São José dos Campos, Campinas, Marília, São José do Rio Preto, São Paulo e Ribeirão Preto. Uma plataforma online – especializada em treinamentos de equipes – será a responsável por capacitar os colaboradores de unidades, cujo treinamento será acompanhado em tempo real pela equipe do projeto.

“Notários e registradores colaboram com o Poder Público, com a sociedade, com o Poder Judiciário e quase nunca são devidamente reconhecidos, pelo contrário, são constantemente apontados como culpados por uma série de problemas do País, que muitas vezes não guardam qualquer relação com a atividade. Chegou a hora de mudar isso”, explica Cláudio Marçal Freire, presidente da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg/SP).

A iniciativa reúne a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg/SP), o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB/SP), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp) e o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP).

Fonte: www.Anoregsp.org.br